sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ivan Bach e suas Artes. Edna Domenica Merola

t
 Ivan Bach e o Prêmio Melhor Espetáculo de Blumenau











                          
Ivan Bach e o Prêmio Melhor Espetáculo de Blumenau

Ivan Bach recebeu o prêmio Melhor Espetáculo na IV Mostra de Talentos do Teatro Amador de Blumenau, com o monólogo "Perversidades do Envelhecer".


No campo da literatura, Ivan é autor de mini contos que até o momento foram publicados no Facebook. São vários trabalhos do tipo chistes, focando personagens inusitados como por exemplo:

A pulga sonhadora,
O limão que almejava ser caipirinha,
O cão vagabundo,
Um estranho quatrilho,
Um doce quatrilho,
Era uma vez um sapateiro e um rei,
A azeitona e o palito,
A dona de casa e o dentista,
O touro apaixonado.

Ao participar de oficinas de Audição de Música e Criação Literária do N.E.T.I. Ivan revelou os versos que gosta de ouvir:

Coração Poeta!...Deus me deu um coração poeta/E a alma inquieta de um cantor/Pra que eu vigiasse a madrugada/Acordasse o sol e o Beija-Flor/Cantar me faz viver bem mais/Soltar a voz que nem um passarinho/Que ninguém prenderá jamais.



Sexta-feira, 3 de outubro de 2014.
Discriminações aos Idosos. Ivan Bach.

Devido ao choque de gerações sofremos discriminações por parte dos que
ainda não  chegaram à maturidade, que vão desde a exclusão aos eventos sociais como um simples convite para tomar um chopinho até comemorações mais importantes, aniversários, casamentos etc.
Mas a discriminação mais grave é a exclusão do idoso ante o mercado de trabalho: somos considerados menos produtivos que os jovens.
Isso é verdade em se tratando de atividades que exijam grande movimentação, velocidade de ação e esforço físico, entretanto existem funções que requerem do executante transmissão de credibilidade e respeitabilidade e nesses casos o idoso por sua postura e experiência de
vida leva vantagem.
Existe a crença de que o idoso tem receio de enfrentar novos desafios e rejeita novos métodos de trabalho, mas tem grande parcela dessa faixa de população longeva que adora inovar e enfrentar desafios, mesmo assim não nos é dado oportunidade.

Um exemplo bem atual é o Papa Francisco que com avançada idade é totalmente inovador e reformador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário